Rafael Davini não é mais diretor do Terra

Buscar

Rafael Davini não é mais diretor do Terra

Buscar
Publicidade

Mídia

Rafael Davini não é mais diretor do Terra

Portal extingue posição de diretoria geral poucas semanas após anunciar nova identidade visual


12 de abril de 2014 - 12h08

Por Igor Ribeiro

Rafael Davini não é mais diretor geral do Terra no Brasil. O executivo estava no cargo desde julho de 2012, quando foi promovido da diretoria comercial, após Paulo Castro deixar a vaga para ser CEO global. “Sei que a função foi extinguida, como foi feito em outros países pelo grupo Telefónica, para reestruturação das áreas”, diz Davini.

Em comunicado, o Terra explica que Castro vai acumular a posição, a quem deverão responder diretamente Beatriz Nunez, diretora de serviços mobile, e Koiti Inagaki, diretor de assinaturas. A companhia promete anunciar em breve um diretor comercial e de publicidade.

O Terra dá esse passo num momento peculiar, alguns meses após redefinir seu posicionamento global e poucas semanas após anunciar um completo remodelamento gráfico e editorial. 

A Telefónica vinha executando reestruturações em quadros executivos em diversas unidades do grupo nos mercados aonde atua, culminando na centralização de operações em Madrid. O Terra, parte do grupo, expandiu suas atividades internacionais no último biênio, principalmente na Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Em agradecimento ao comprometimento de Davini nos últimos dois anos, Castro escreveu, em comunicado, que o executivo “é um dos mais prestigiados profissionais de mídia na América Latina e, como não poderia ser diferente, foi fundamental para o êxito de grandes projetos o Terra”.

Desde outubro de 2012, Davini vinha acumulando o cargo com a função de presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil). Antes, teve passagens pelo Grupo Estado, Globosat e Turner Broadcasting, onde ficou 13 anos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991